Seminário “Por uma Europa mais inclusiva: o papel das Organizações de Trabalhadores”, em Campo Maior

73017973_2687379881306083_1295027262168498176_oO seminário Internacional Por uma Europa mais inclusiva: o papel das Organizações de Trabalhadores” está a decorrer até domingo, dia 13 em Campo Maior.

Este seminário pretende partilhar as boas práticas dos países participantes e visitar “in loco” diversas empresas/entidades que têm a boa prática de promover a igualdade de oportunidades, no sentido mais amplo, contribuindo para a construção de uma Europa cada vez mais inclusiva.

Na sessão inaugural estiveram presentes o presidente do Município, Ricardo Pinheiro, e a vereadora Vanda Alegria; já os vereadores João Muacho e Luís Rosinha marcaram presença numa sessão que decorreu no Centro Comunitário em que participaram ainda Fernando Moura e Silva, Presidente da FIDESTRA, Piergiorgio Sciacqua, Co-Presidenta da EZA, e Carmen Carvalheira, Vice-Presidente da CCDR Alentejo.

Depois desta sessão de abertura, os cerca de 40 participantes provenientes de vários países europeus visitaram a Loja e a Lavandaria Social, onde conheceram de perto este projeto e onde tiveram oportunidade de doar bens à Loja Social em troca de “Mayores”, a moeda social do projeto, e de comprar Flores de Papel.

Durante a tarde os trabalhos continuaram no Centro Educativo Alice Nabeiro com a participação do Comendador Rui Nabeiro.

Esta é uma organização da FIDESTRA (Associação para a Formação, Investigação e Desenvolvimento Social dos Trabalhadores), com o apoio do município de Campo Maior.