Vitória do PS com objetivo político de “fazer ainda mais e melhor”

foto 3Para o Partido Socialista (PS), o resultado verificado nas Eleições Legislativas foi uma grande vitória, qualquer que seja o plano em que se faça a leitura dos números: nacional, distrital e concelhio.

Em nota de imprensa, o PS afirma que “a nível nacional, o partido foi o partido mais votado, o que tem um significado claro: os votantes portugueses demonstraram que o Governo socialista trabalhou bem ao longo da última legislatura, em especial pela capacidade que teve de inverter a tendência que foi manifestada nos tempos governados pelo PSD e CDS”. O primeiro-ministro António Costa tem o caminho aberto para traçar um rumo de estabilidade para os próximos quatro anos, na continuidade de políticas que atendem aos mais necessitados e apresentam contas certas, a ponto do rumo recente de Portugal ser um exemplo positivo que a Europa aponta. Nos 20 círculos eleitorais do continente e regiões autónomas, o PS foi o partido mais votado em 15 desses círculos, o que representa uma subida significativa em relação a eleições anteriores.Foto2

No círculo eleitoral de Portalegre, o PS elegeu os dois mandatos do distrito, através de Luís Testa e Ricardo Pinheiro, tendo a votação no partido alçando 45%, o que representa “o resultado mais elevado em todos os 20 círculos eleitorais”. “O partido foi o mais votado em 14 dos 15 concelhos do distrito, o que denota bem a aceitação das propostas socialistas por parte dos eleitores do Alto Alentejo.”

No concelho de Elvas, o PS teve uma percentagem de votos superior aos valores alcançados nos planos nacional e distrital, o que se explica pela boa base eleitoral socialista que se verifica neste município. De resto, a diferença entre o PS e o segundo partido mais votado no concelho de Elvas foi superior a 27 pontos percentuais, bem demonstrativo da dimensão do triunfo socialista e do nível de aceitação das propostas do PS comparativamente a outros concorrentes.

Desta forma, o PS manifesta o seu “contentamento pela maneira como os eleitores apoiaram o programa eleitoral do Partido Socialista e o seu empenhamento para, diante destes resultados muito animadores, prosseguir a sua tarefa política primordial: fazer ainda mais e melhor.”