Bombeiros de Elvas promovem Jantar de Fados Solidário

2NoiteFadosSolidariaElvasOs Bombeiros Voluntários de Elvas realizam, a 8 de novembro, a segunda edição do Jantar de Fados Solidário, com as verbas angariadas a reverter, na sua totalidade, para a aquisição de equipamento necessários aos soldados da paz elvenses.

Nesta noite de fados, participam 12 fadistas: António Vieira, Cláudio Tomé, João Loy, João Tenreiro, Manuel Fria, Maria do Rosário, Olinda Moriano, Paula Cruz, Rosa Abrunheiro, Soraia Branco, Toy Faria e Vanda Monteiro.

“O valor que, no ano passado, conseguimos foi para proteção individual, porque para equipar um bombeiro é necessário um valor avultado”, explica o comandante dos Bombeiros de Elvas. Tiago Bugio adianta que, este ano, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas concluiu uma escola de formação com 12 elementos, sendo que, neste momento, são 16 os estagiários que poderão vir a integrar os quadros, em breve. “Para formar este pessoal, precisamos também de os dotar de equipamento”, lembra.

A compra dos bilhetes, no valor de 25 euros para o casal e 15 para uma só pessoa, pode ser feita nas instalações da corporação e as reservas através dos contactos 931 727 095 e 925 841 898.

O jantar tem início marcado para as 21 horas, no dia 8 de novembro. Decorre no Solar dos Chorões, na estrada da Calçadinha.