Obra da nova residência da Agrária de Elvas avança

AgrariaElvasA Escola Superior Agrária de Elvas irá contar com uma nova residência para estudantes, sendo que a Câmara Municipal irá continuar a lutar por fundos comunitários, para conseguir levar o projeto a bom porto.

Nuno Mocinha, o presidente da autarquia elvense, explica que, neste momento, está destinado um milhão de euros para esta obra, ainda que esta custe, “no mínimo”, três milhões. O autarca adianta ainda que o projeto final recebeu já parecer favorável da Proteção Civil, sendo agora altura de efetuar a revisão desse mesmo projeto. “A ver se está tudo em condições para depois não haver problemas em termos de obra”, explica.

“Os fundos comunitários vão entrar na sua reta final deste quadro comunitário de apoio. Normalmente, nessa reta final, beneficiam-se determinadas execuções e estamos em crer que aí podemos ver aprovados mais fundos e, com isso, dar seguimento àquilo que são as nossas pretensões”, acrescenta ainda o presidente da Câmara de Elvas.

A construção da nova residência de estudantes foi anunciada por Nuno Mocinha, há quase um ano, aquando do aniversário da Escola Superior Agrária de Elvas. A construção da residência está prevista no Lagar dos Lopes, junto ao Largo de São Domingos, com uma capacidade para cerca de 70 camas.