Festival Al Mossassa: Marvão recua à era da sua fundação

AlMossassa_Marvao_web_2019A 14ª edição do Festival Al Mossassa realiza-se de 4 a 6 de outubro. Nestes dias, Marvão recua até à era da sua fundação por Ibn Maruan, no séc. IX, de forma a recordar as raízes árabes da vila. Neste cenário amuralhado e mágico será possível participar numa celebração cultural única.

Recriações históricas com figurantes trajados a rigor, um mercado árabe, artesãos a trabalhar ao vivo, um acampamento militar com exposição de armas e jogos para crianças, cavaleiros em duelos de armas, música e dança exótica, saltimbancos, cuspidores de fogo, encantadores de serpentes, domadores de aves de rapina e artes circenses, vão relembrar o ambiente da época, no séc. IX, e as origens de Marvão.

No “Mercado das 3 Culturas”, situado na parte alta da vila, vai ser reconstituído o ambiente de um mercado típico da época, com dezenas de pontos de venda, onde se poderá desfrutar de um vasto leque de produtos e objetos relacionados com as culturas islâmica, judaica e cristã, tomar o verdadeiro chá árabe e saborear as iguarias de então.

O Festival Al Mossassa terá ainda, como sempre, uma animação itinerante e de palco, constante, ao longo dos três dias, com uma programação sedutora e fidedigna.

A inauguração oficial da décima quarta edição do Festival Al Mossassa está agendada para as 17h30 de sexta-feira, dia 4 de outubro, junto ao edifício dos Paços do Concelho.