Conheça o programa do primeiro dia de S.Mateus

SaoMateusElvas2019A Feira de São Mateus e Festas em Honra do Senhor Jesus da Piedade, em Elvas, tem início hoje com a tradicional Procissão dos Pendões, transmitida em direto pela Rádio Campo Maior.

Pelas 15 horas as bandas voltam a desfilar na cidade. Este ano, marcam presença a Sociedade Filarmónica União Calipolense, Banda Filarmónica Fim de Século e Banda 14 de Janeiro de Elvas.

Os carros alegóricos dos Romeiros de Vila Boim desfilam pela Avenida da Piedade, até ao Santuário, às 17.30 horas e às 18.30 horas acontece a saída da tradicional Procissão dos Pendões, da Igreja da Sé, presidida pelo Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho. A procissão será acompanhada pelas três bandas que neste dia estão na cidade. Após a chegada ao Santuário, será feita a Invocação com a leitura do Evangelho e alocução do Senhor Arcebispo de Évora. Seguidamente, as três bandas, em conjunto, interpretarão o Hino do senhor Jesus da Piedade e os fiéis poderão apreciar um espetáculo pirotécnico. Simultaneamente, é oficialmente inaugurada a Feira de São Mateus 2019 com arraial, decoração e iluminação.