Hospital de Elvas com serviço de hospitalização domiciliária

DSC_6641O Hospital de Santa Luzia, em Elvas, vai contar com um serviço de hospitalização domiciliária que entrará em funcionamento já esta semana.

Numa fase inicial, este serviço destina-se a cinco camas do serviço de ortopedia e, sobretudo para doente que realizaram cirurgias artoplásticas, ou seja, relacionadas com prótese de anca ou joelho.

O Dr. João Moura Reis, presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, refere que “um dos objetivos deste projeto é reduzir o número de dias de internamento em contexto hospitalar”.

A Dra. Vera Escoto, Diretora Clínica da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, acredita que “o próximo serviço a receber este projeto seja o de cirurgia”.

DSC_6632Os doentes vão contar com cuidados de enfermagem, fisioterapia e cuidados médicos ao domicílio, sendo que este projeto destina-se apenas a doentes do concelho de Elvas.

O serviço de hospitalização domiciliária vai funcionar, em regime presencial, das 8 às 16 horas e em regime telefónico, das 16 às 8 horas e conta ainda com a colaboração da APARSIN, Associação Coração Delta e Câmara Municipal de Elvas.