Campus Maior – Aprender a Acompanhar o Mundo prepara alunos para o futuro

DSC_6458O projeto “Campus Maior – Aprender a Acompanhar o Mundo” foi apresentado hoje, sexta-feira, dia 13, no arranque do ano letivo, no Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro, em Campo Maior.

Jaime Carmona, diretor do agrupamento de escolas de Campo Maior, refere que “este projeto junta a colaboração de diversas entidades com o objetivo de despertar nos alunos a questão da robótica”.

O diretor do estabelecimento de ensino espera que “este contacto com a programação e robótica seja uma mais-valia para os alunos”.

A Escola de programação, jogos e robótica para crianças e adolescentes, “SharkCoders”, é quem está a por em prática o projeto em colaboração com o Município de Campo Maior, a CIMAA e o Agrupamento de Escolas de Campo Maior e a coordenadora técnico pedagógica Fátima Costa, referiu-nos que “estas áreas ajudam no desenvolvimento dos alunos”.

DSC_6478O projeto “Campus Maior – Aprender a Acompanhar o Mundo” incide em 5 vetores de ação fundamentais: Economia e Empreendedorismo; Novas Tecnologias; Liderança e Comunicação; Ambiente e Sustentabilidade; Desporto, Cultura e Vida Saudável.

O Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro, em Campo Maior, conta neste ano letivo com cerca de 800 alunos e 60 docentes.