Feira da Caça e Pesca já decorre em Badajoz

DSC02032Já decorre, nos pavilhões da IFEBA, em Badajoz, mais uma edição da Feira de Caça, Pesca e Natureza Ibérica.

Este é um certame que, de acordo com o alcaide de Badajoz, Francisco Fragoso, se destina “aos apaixonados pela caça e pesca” e que apresenta “as últimas novidades que ambos os setores oferecem”.

Milhares de visitantes são esperados, até domingo, 15 de setembro, nesta, que é já a 29ª edição da feira, e na qual participam mais de 200 expositores. Destes, cerca de 40 por cento são oriundos da região espanhola da Estremadura, sendo que 20 por cento pertencem a países como Portugal e França.

O evento, como já vem sendo hábito, conta, entre outros, com demonstrações, provas desportivas e workshops. De acordo Francisco Fragoso, no decorrer da feira, serão ainda entregues galardões a quatro deputados da Assembleia da República Portuguesa. “Encaram a defesa dos valores da caça, de forma conjunta, apesar de cada um pertencer a partidos antagónicos”, explica o alcaide.

Na sessão de abertura do certame, entre muitas entidades, estiveram representadas as câmaras de Elvas e Campo Maior, pelos vereadores Sérgio Bicho e Luís Rosinha e Vanda Alegria, respetivamente. Bicho e Rosinha são unânimes ao considerar que este é mais um dos certames que possibilita a promoção das relações entre Portugal e Espanha, aproximando, sobretudo, o Alentejo e a Estremadura.