Alandroal: Centro de Recolha de Animais pode abrir ainda este ano

AnimaisCompanhiaMausTratosA obra da construção do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Alandroal já arrancou. Trata-se de um investimento de cerca de 90 mil euros, sendo que, com esta nova infraestrutura, a autarquia procura resolver o problema do abandono de animais no concelho.

De acordo com o presidente da Câmara de Alandroal, João Grilo, a obra deverá estar concluída ainda antes do final do ano, sendo que, para já, “estão a ser feitas as marcações da implementação do edifício e das infraestruturas anexas”.

O centro, segundo João Grilo, colocará Alandroal “na linha da frente” na área da recolha de animais de companhia. O autarca lembra ainda que nunca antes o concelho teve qualquer tipo de resposta para a recolha de animais domésticos abandonados. O espaço contemplará uma componente clínica, “para dar resposta a vacinação e outros aspetos”, pelo que “será um centro muito polivalente”. “Teremos também espaço para animais de grande porte”, acrescenta.

O quarto lugar no Programa de Concessão de Incentivos Financeiros para a Construção e Modernização de Centros de Recolha Oficial de Animais de Companhia garantiu ao município de Alandroal o montante máximo de apoio, 50 mil euros, mais de metade do valor da obra.