Vindima Mayor é a experiência de enoturismo, a ser vivida na Adega Mayor

DSC_5909A vindima é uma época de excelência para a cultura alentejana, desta forma, a Adega Mayor promove a Vindima Mayor até ao dia 30 deste mês.

A Vindima Mayor trata-se de um “programa de enoturismo em família ou entre amigos, que permite conhecer todos os passos da vindima, até ao produto final, ou seja, o vinho,” como referiu Pedro Foles, diretor de Marketing da Adega Mayor.

O programa de enoturismo tem início na Receção da Adega Mayor e é um convite para que os participantes vistam a camisola da “vindima. Pedro Foles explica que inicialmente é entregue o kit de boas-vindas e equipamento para fazer a vindima; na vinha é feita uma explicação do contexto, particularidades da região, dos solos, da forma como é cultivada a uva e o trabalho que é feito,e dá-se a colheita da uva pelos participantes, que vai ser usada para os vinhos que serão apresentados no próximo ano. Finda esta parte,  voltam à adega, de forma a percorrer o circuito que as uvas percorrem, até chegarem à mesa do consumidor final. Esta experiência termina com um workshop vínico seguido de um almoço na Herdade do Adaens. DSC_5912

O diretor de marketing da Adega Mayor refere que a grande novidade deste ano reside no “aliar da experiência vínica com o alojamento na Herdade dos Adaens”.

As inscrições para a Vindima Mayor podem ser feitas no site da Adega Mayor, ou através de contacto telefónico. A inscrição não tem número mínimo de participantes, mas é aconselhável não exceder as 20 pessoas.

O diretor de Marketing, da Adega Mayor, acrescenta que “esta atividade tem tido um grande feedback por parte dos participantes, uma vez que as aproxima de algo genuíno que é cada vez mais valorizado”.

A experiência da vindima, época de excelência da cultura alentejana, que pode ser vivida na Adega Mayor até dia 30 de setembro.