Espaço.Arte estará pronto até ao final do ano em Campo Maior

espaço darteA requalificação da antiga Escola EB1 da Avenida da Liberdade, em Campo Maior vai dar lugar ao Espaço.Arte, já no próximo ano.

João Muacho, vice-presidente na Câmara Municipal de Campo Maior refere que “este é um projeto muito acarinhado pela autarquia, porque é um edifício com história, uma escola do centenário, que data da década de 40, do século passado”, e afirma que “as obras estão a decorrer a um bom ritmo”.

Este é um espaço de arte com galerias, espaços de lazer e convívio”, e assume-se como “uma aposta do executivo, nos últimos anos, em revitalizar espaços edifícios devolutos que estão ao serviço da população”.

O vice-presidente adiantou ainda um Posto de Turismo vai nascer numa antiga escola do 1º ciclo, na zona da Fonte Nova. Também na antiga Escola Primária da Avenida, no parque infantil vai nascer uma praça multimodal, com parque de estacionamento e uma praça para eventos, “o que demonstra que a autarquia está atenta à revitalização do centro histórico e a dar vida a estes espaços, que são de todos os campomaiorenses”.

 

O projeto tem um investimento de 300 mil euros, a 85% pelo programa Alentejo 2020, e prevê-se que a obra esteja concluída até ao final deste ano.