Piscinas municipais de Elvas ocupam tempos livres dos mais novos

DSC_5239As piscinas municipais de Elvas estão abertas ao público desde o passado mês de junho.

Os campos de férias e ATL da cidade organizam diversas idas à piscina com as crianças para ocupar os tempos livres nesta época de Verão. É o caso das crianças dos Campos de Férias Jorge Vidigal que, “três vezes por semana vão passar a manhã à piscina, uma forma de ocuparem os tempos livres e se divertirem”, como explicou Jorge Vidigal.

A nossa reportagem falou com algumas crianças que destacam essencialmente a diversão e o convívio entre amigos e demonstram que conhecem bem as regras que devem respeitar na piscina.

A piscina municipal dispõe de nadadores salvadores certificados para assegurarem o bem-estar e segurança dos banhistas. Rui Garrido nadador salvador nas piscinas municipais de Elvas refere que “a época balnear decorre com normalidade” e que atuam “na base da prevenção”, que assenta principalmente na sensibilização das crianças e jovens para “não fazerem saltos perigosos”, para a “exposição solar excessiva e utilização de proteteor solar”, e também “a importância de passarem pelo duche, antes de entrarem na piscina, de forma a evitar o choque térmico”.

Rui Garrido explica ainda que “a maioria das pessoas cumpre as regras”, apesar de as crianças e jovens terem de ser relembrados várias vezes.

As piscinas municipais de Elvas funcionam de terça-feira a domingo das 10 horas às 19 horas e às segunda feiras apenas funciona da parte da tarde, das 14 horas às 19 horas. e têm uma média de 400 pessoas por dia.