ULSNA investe cerca de 10 ME no distrito de Portalegre

ulsnaA Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) vai investir cerca de três milhões de euros na Requalificação e Modernização de Infraestruturas de Serviços de Saúde de Meios de Diagnóstico e seu respetivo Apetrechamento.

“A maior parte do investimento vai ser feita no hospital de Portalegre, no entanto, outras unidades hospitalares vão ver algumas melhorias”, segundo o presidente da ULSNA, Dr. João Moura Reis.

“Esta operação é composta por diversas fases começando pela requalificação e modernização dos serviços de pediatria e ortopedia, na segunda fase é a vez dos serviços de patologia clínica e imunohemoterapia e na terceira fase a beneficiação da sala de recobro da cirurgia de ambulatório, criação de condições de acesso funcional nos serviços de ginecologia, obstetrícia e medicina e beneficiação do armazém do serviço de farmácia, entre outros”, informou o responsável.

João Moura Reis garantiu que a ULSNA tem muitos projetos a decorrer no distrito de Portalegre que resultam “num investimento de quase 10 milhões de euros como é o caso da reestruturação do ambulatório do Hospital de Santa Luzia e construção dos Centros de Saúde de Nisa e Crato”, entre outros.

A candidatura denominada de “Requalificação e Modernização de Infraestruturas de Serviços de Saúde de Meios de Diagnóstico e seu respectivo Apetrechamento na ULSNA” é apoiada pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Alentejo 2020, com um investimento global de cerca de 3 milhões e 300 mil euros, dos quais cerca de 2 milhões e 800 mil euros são cofinanciados pelo FEDER.