Ricardo Pinheiro da lista do PS às legislativas “é também um reconhecimento às pessoas de Campo Maior”

Ricardo PinheiroRicardo Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, é o número dois da lista do Partido Socialista (PS) às eleições legislativas pelo distrito de Portalegre, que é encabeçada por Luís Moreira Testa, atual deputado na Assembleia da República e presidente da distrital do partido.

Ricardo Pinheiro refere que “foi há cerca de dois meses que, Luís Moreira Testa e António Costa”, Primeiro Ministro e Secretário Geral do PS,  o convidaram para integrar a lista. O autarca diz que, “depois de um exercício de reflexão” considerou que, “aos 38 anos de idade, poderia ainda ter mais uma experiência naquilo que é a gestão pública”.

Em declarações à Rádio Campo Maior agradeceu o convite que lhe foi feito e afirma que “o reconhecimento acaba por ser feito também às pessoas Campo Maior, ao modelo de governação e a forma responsável e honesta” com que governou o município de Campo Maior. Algo que não teria sido possível, “se não tivesse tido um povo absolutamente maravilhoso”.

Ricardo Pinheiro diz ainda que o seu sucesso se deve “essencialmente à confiança que as pessoas lhe depositaram”, sem deixar de relembrar Alexandre Florentino, seu antigo adjunto, a quem “deve muito, tendo sido um adjunto responsável”. O autarca acrescenta ainda que  Luís Testa e António Costa “confiaram na forma como desempenhou o seu papel em Campo Maior.”

As eleições legislativas realizam-se no dia 6 de outubro, e além de Ricardo Pinheiro, fazem ainda parte Martina Marcelino Jesus, presidente da Junta de Freguesia de Belver, no Gavião, e Vitoria Branco, vereadora na Câmara Municipal de Elvas.20