Adega Mayor convida a viver “Vindima Mayor”

Vindima.Mayor_AM.2019De 15 de agosto a 30 de setembro, a Adega Mayor abre as suas portas ao interessados em desfrutar de um programa de enoturismo em família ou entre amigos, descobrindo os sabores e aromas dos vinhos.

O programa “Vindima Mayor 2019” inicia com um passeio pelas vinhas, dando a conhecer as particularidades do terroir e de todo o ciclo de cultivo das castas utilizadas e proporcionando uma experiência real de vindima manual como é prática na Adega Mayor. Segue-se uma visita guiada à adega desenhada pelo arquiteto Siza Vieira, passando pelas zonas de vinificação e pela imponente sala de barricas, onde será possível fazer uma prova do mosto e degustação dos vinhos.

A visita continua com um workshop vínico, onde serão revelados os sabores e aromas do Alentejo, com o enquadramento do Espelho de Água, que se eleva sobre a planície alentejana com a Serra de São Mamede em pano de fundo.

Terminada a visita, é tempo de fruir da gastronomia alentejana e saborear um almoço regional feito de tradições no Restaurante “Cozinha do Mercado”, na Herdade dos Adaens. Pela mão da reconhecida Chef de cozinha alentejana com duas estrelas Michelin – Ilda Vinagre, o almoço é confecionado com os ingredientes locais, em perfeita harmonia com uma seleção de vinhos Adega Mayor.

As reservas podem ser feitas do email visitas@adegamayor.pt ou pelo telefone 268 699 440.