Mishlawi e B3L2 em noite dedicada ao hip hop no Raya Summer Fest (c/fotos)

DSC01457Mishlawi levou ontem o público ao rubro, no arranque da décima edição do festival Raya Summer Fest, em Campo Maior, numa noite dedicada ao hip hop.

Antes do cabeça de cartaz deste primeiro dia de festa subir a palco, coube aos jovens campomaiorenses B3L2 mostrarem todo o seu talento aos presentes. Ainda antes do espetáculo estivemos à conversa com eles.

Yuri, membro da banda de Campo Maior, garante ser um orgulho pisar qualquer palco, sendo um privilégio atuar para todos aqueles que os quiserem ouvir. De recordar que a banda foi, no ano passado, a vencedora de um concurso, que a levou a atuar num dos maiores festivais de verão do país: o Meo Sudoeste. Já Faquiri, outro dos elementos desta banda, garante que têm nos seus dois parceiros “verdadeiros irmãos”, adiantando que têm muito gosto em atuar em “casa”.

Para além dos B3L2 e Mishlawi, o primeiro dia de Raya Summer Fest contou ainda com os pequenos jovens DJs do projeto de formação do município de Campo Maior, a Dupla Mete Cá Sets e o DJ campomaiorense Pinasoad.

O festival, desta feita, com “nuances novas”, como explica o vice-presidente da Câmara de Campo Maior, João Muacho, conta com a participação de artistas não só portugueses, como espanhóis. João Muacho garante ainda que a venda de bilhetes para os dias de festival tem corrido bastante bem, destacando a presença do espanhol António José no cartaz deste ano.

Já a vereadora Vanda Alegria lembra que o festival, que já vai na sua décima edição, foi pensado em todas as faixas etárias. “Desta vez, pensámos que estava na altura que o festival não fosse só para os jovens” e, por isso, artistas como Toy fazem parte do cartaz do evento.

Esta noite, a festa faz-se ao som Toy, We Are The 90’s Kids e DJ Peat. Também os jovens DJs do projeto de formação do município de Campo Maior irão mostrar, uma vez mais, os seus dotes aos presentes.