Grandes nomes do ténis nacional em Campo Maior

DSC_4398Uma das maiores promessas do ténis português, Maria Inês Fonte, e o antigo tenista e atual coordenador técnico e selecionador nacional da Federação Portuguesa, Rui Machado, estiveram ontem de visita aos campos de ténis da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Expectação, em Campo Maior, onde decorre a fase final do ATP Alentejo Tour Masters 2019.

Maria Inês Fonte, que mostrou as suas habilidades ao público presente, diante o elvense Luís Zagalo, explica que apesar de representar um clube da Maia, está no centro de alto rendimento, em Lisboa, há já dois anos. Quanto à visita a Campo Maior, a jovem tenista assegura ter gostado, sobretudo, das pessoas.

Já Rui Machado, que também enfrentou Luís Zagalo, num jogo de exibição, assegura que a Federação Portuguesa de Ténis procura apoiar os torneios realizados em todo país, como é caso do ATP Alentejo Tour Masters. Explica ainda que a federação faz uma grande aposta em jovens atletas como Maria Inês Fonte e, daí, a sua apresentação em Campo Maior.

O selecionador nacional assegura que Filipe Serrote, presidente da Associação de Ténis de Portalegre, tem feito “um grande trabalho”, no sentido de dinamizar a modalidade. Adianta ser sempre muito bem recebido no Alentejo.