2ª edição do “Cantar o Alentejo” este domingo em Campo Maior

CantarOAlentejoO Cante Alentejano invade Campo Maior, este domingo, dia 14 de julho, numa iniciativa promovida pela Associação Despert’Arte.

Trata-se da segunda edição de “Cantar o Alentejo”, que, de acordo com a presidente da associação, São Silveirinha, contará com mais participantes, comparativamente ao ano passado. O evento consiste “uma arruada de grupos de Cante Alentejano e de Ranchos Folclóricos”, explica São Silveirinha.

“Cada grupo irá partir de uma artéria diferente da vila e encontramo-nos todos no jardim municipal de Campo Maior”, explica São Silveirinha. Depois de reunidos no jardim, os grupos, “sempre a cantar”, dirigem-se ao Largo do Barata, onde terão a oportunidade de interpretar alguns temas.

Participam no evento o Grupo Coral Feminino Cantadeiras de Essência Alentejana, o grupo musical “Velhos são os Trapos”, o grupo de Cante “Os Lagóias de Portalegre”, o grupo de Cantares do Rancho Folclórico “Rosas de Maio” da Casa do Povo de Veiros, grupo de Danças e Cantares “Entre Tejo e Guadiana”, Grupo de Cantares “Despertar Alentejano”, Rancho Folclórico Ceifeiras de Degolados, Rancho Folclórico dos Foros da Fonte Seca e o Rancho Folclórico dos Fortios.

A Associação Despert’Arte apela à participação de toda a população: “que se juntem a nós, que tragam pandeiretas e castanholas e, se possível, que se possam trajar a rigor”. O evento tem início marcado para as 17.30 horas.