Obras de requalificação melhoram acessibilidade em Elvas (c/fotos)

IMG_4883A Câmara Municipal de Elvas tem vindo a realizar obras de requalificação em vários pontos da cidade.

Nuno Mocinha, presidente da Câmara de Elvas refere que “a Faceira da Cisterna era muito estreita e não permitia a passagem dos Bombeiros Voluntários, por exemplo,” e com a construção do Hotel Vila Galé esta obra “torna também mais fácil a passagem de autocarros”.

Quanto à parada do castelo o presidente adianta que “a obra e a requalificação estão praticamente prontas, o Baluarte do Príncipe também foi recuperado e agora estão a proceder à recuperação da muralha adjacente”.Com esta obra “há uma maior acessibilidade para os residentes, e comerciantes mas o trânsito fica vedado neste local”.

Nuno Mocinha adianta ainda que “uma parte da avenida de São Domingos sofreu intervenções, também o largo vai ser alvo de recuperação, e o Lagar dos Lopes poderá dar origem a uma residência para estudantes”. Também o “Largo dos Combatentes e a muralha vão ser requalificados e os meio baluartes até ao cemitério dos Ingleses já foram recuperados”.

A autarquia já fechou o concurso para que uma unidade hoteleira se possa instalar no Quartel General e no Quartel da Corujeira.