Ponte de Sor volta a ser a capital do folclore no Alentejo

FestifolkPonteSor2019Ponte de Sor volta a ser a capital do folclore no Alentejo, com mais uma edição do FESTIFOLK, que decorre de 16 a 21 de julho. Numa organização do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Ponte Sor, em parceria com as autarquias locais, o Festival Internacional de Folclore de Ponte de Sor volta a encher de cor, ritmo, sons e tradições, as ruas da cidade e as freguesias de todo este concelho do norte alentejano.

Com um programa recheado de diferentes eventos e formas de apresentação de cada um dos grupos intervenientes, o evento conta com a participação de grupos de países como a Índia, Chipre, Eslováquia, Argentina e Sérvia. Às representações estrangeiras, juntar-se-ão na Gala de Encerramento, de dia 20 de julho, na zona ribeirinha de Ponte de Sor, o Grupo de Pauliteiros de Miranda do Palaçoulo e o grupo anfitrião.

Do vasto programa, que tem início dia 17 de julho, com a cerimónia de abertura na Câmara Municipal, onde serão hasteadas as bandeiras dos países de onde são originários os grupos, conta-se também uma Gala Solidária virada para os utentes das IPSS e crianças em férias, bem como vários espetáculos nas freguesias do concelho nas noites de 18 e 19 de julho.

O evento, que em foi este ano aceite como Festival Associado do CIOFF (UNESCO), reunirá, em Ponte de Sor, mais de 250 artistas, entre os dias 16 e 21 de julho.