“O Elvas” certificado como Entidade Formadora pela FPF

o-elvas-cad“O Elvas” Clube Alentejano de Desportos foi certificado como Entidade Formadora, atribuída pela Federação Portuguesa de Futebol.

Ao Clube Alentejano de Desportos foi atribuído o nível de três estrelas – num máximo de cinco -, o mais alto possível para uma coletividade que não tem futebol sénior.

João Carapinha, presidente do clube, mostrou-se “muito orgulhoso com esta certificação porque um clube de interior conseguir, logo no primeiro ano de processo, chegar ao patamar das três estrelas é de enaltecer”.

A atribuição desta certificação vai permitir ao Elvas, entre outros aspetos, “participar, na época 2021/2022 em campeonatos nacionais”.

A Federação Portuguesa de Futebol iniciou recentemente o processo de certificação de clubes associados com o estatuto de Entidades Formadoras. Este processo, destinado inicialmente ao futebol, viu a sua abrangência estendida igualmente ao futsal.

No caso de “O Elvas”, o dossier de candidatura à certificação foi elaborado por uma equipa multidisciplinar e sob coordenação do vice-presidente Bruno Silva.