Exposição “Prevenção do Cancro da Mama, nela e neles” em Évora

10No âmbito das comemorações dos 20 anos da Fundação Alentejo, foi inaugurada, na INATEL, em Évora  a exposição fotográfica “Prevenção do Cancro da Mama, nelas e neles”, desenvolvida no âmbito do Curso Profissional de Técnico de Auxiliar de Saúde (Ciclo de Formação 2017-2020) da Escola Profissional da Região Alentejo (EPRAL).

A exposição pretende alertar e sensibilizar para a prevenção do cancro da mama, tanto em mulheres como em homens. Portugal é um dos cinco países à escala europeia onde a taxa de sobrevivência ao cancro da mama é mais elevada, o que se deve, em grande medida, às campanhas de prevenção e deteção precoce desta doença. Por seu lado, o cancro da mama no homem representa 1% dos cancros detetados. Contudo, como geralmente as ações de diagnóstico são realizadas tardiamente e, potencialmente, numa fase mais avançada da doença, as situações diagnosticadas são mais graves e, por consequência, indiciando uma taxa de mortalidade mais elevada. A iniciativa contou ainda com a realização de um Laço Humano na Praça do Giraldo.

A exposição fotográfica está aberta ao público até dia 15 de julho e foi desenvolvida e pelos alunos do Curso Profissional de Técnico de Auxiliar de Saúde, pelos alunos do Curso Profissional de Técnico de Audiovisuais da EPRAL, em parceria com a Delegação de Évora da Fundação Inatel e com o Núcleo de Évora da Liga Portuguesa Contra o Cancro.