Primeiro Fórum Desportivo no fim-de-semana no CNT, em Elvas

forum desportivo 15 e 16 junho CNT ElvasO I Fórum Desportivo tem início hoje, sábado, dia 15 e decorre até amanhã, domingo, dia 16, no Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas.

Esta é uma iniciativa da Associação de Futebol de Portalegre que pretende debater, promover e valorizar o desporto no Alto Alentejo, com destaque para o futebol e o futsal, as modalidades que serão o foco principal desta primeira edição.

A sessão de abertura está marcada para hoje, sábado, dia 15, às 10 horas e conta com a presença de Daniel Pina, presidente da Associação de Futebol de Portalegre; Miguel Rasquinho, diretor Regional do IPDJ do Alentejo, e Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas.

Durante o dia decorrem várias sessões de debate como a “certificação de entidades formadoras”, ética no desporto, “Futebol feminino- da formação à elite, arbitragem portuguesa e desporto para todos”

No domingo a mesa redonda “Futebol Nacional” decorre às 10 horas  e conta com Francisco Neto, selecionador Nacional; Ilídio Vale, treinador nacional; e Joaquim Samarra, coordenador das seleções de futebol da AFP.

O evento é dirigido a todos os agentes desportivos e amantes do futebol, do futsal e do desporto em geral, e pretende ser um momento de reflexão e debate sobre o desporto no distrito de Portalegre.