Centro Cultural de Campo Maior cheio para receber Fátima Lopes

DSC_0102Foi com o auditório do Centro Cultural de Campo Maior cheio que os campomaiorenses receberam Fátima Lopes, para a apresentação do seu mais recente livro: “Fátima: o meu caminho, a minha fé”.

Ao lado do comendador Rui Nabeiro, do presidente da Câmara de Campo Maior e do padre João Luís Silva, Fátima Lopes falou da sua experiência de peregrina e da sua fé. Fez questão de deixar claro ainda que foi muito bem foi acolhida, por todos, em Campo Maior.

“Vou daqui de coração completamente cheio, porque acho que foi uma sessão muito bonita, por parte do padre João, por parte do senhor comendador e do senhor presidente da câmara. Todos falaram com o coração e depois, ver esta casa cheia, foi muito especial”, comentou a apresentadora de televisão, depois da apresentação do livro e de uma longa sessão de autógrafos.

Relativamente à obra, Fátima Lopes revela que nesta se pode encontrar “uma reflexão sobre a fé”: “uma reflexão que é válida para quem a tem e para quem não a tem”.

O comendador Rui Nabeiro, presente nesta apresentação, recorda que foi com a sua participação no programa “Conta-me como és”, conduzido pela apresentadora da TVI, que nasceu a amizade dos dois. Durante o dia de ontem, fez questão de lhe apresentar os espaços mais emblemáticos do grupo Nabeiro, não tendo dúvidas que vai de Campo Maior muito impressionada. Para além dos locais que conheceu, como a recente Herdade dos Adens, Fátima Lopes confessou ter gostado muito das pessoas de Campo Maior.

Já Ricardo Pinheiro, presidente do Município de Campo Maior, assegura ser um grande privilégio ter uma figura, como Fátima Lopes, a promover aquilo que de melhor há no concelho, tendo em conta as partilhas da apresentadora nas redes sociais, ao longo da sua estadia na vila. O autarca considera ainda a realização do evento da apresentação do livro um “trabalho fantástico” por parte do padre João Luís Silva.

“Ela já tinha mostrado algumas vezes a vontade de vir conhecer Campo Maior, sobretudo pela amizade que tem pelo comendador Rui Nabeiro e, naturalmente, pela amizade que temos um pelo outro”, revela, por sua vez, o padre de Campo Maior. João Luís Silva não tem dúvidas que a apresentadora não podia ter sido melhor recebida, ao deparar-se com o Centro Cultural repleto de gente.