Volta a Portugal em bicicleta de regresso à Torre

VoltaAPortugalA 81ª edição da Volta a Portugal em bicicleta disputa-se entre 31 de julho e 11 de agosto, de Viseu ao Porto, num total de 1.530 quilómetros.

“Esta é uma Volta a Portugal que recupera a Torre, que mantém a Senhora da Graça como uma das etapas mais importantes, na última etapa em linha antes do contrarrelógio final, que liga Vila Nova de Gaia ao Porto”, revelou ontem o diretor da prova, Joaquim Gomes, durante a apresentação do evento, em Lisboa. Adianta ainda que, este ano, o Algarve foi substituído pelo nordeste transmontano nas listas de etapas da prova.

Joaquim Gomes chamou ainda a atenção para o contrarrelógio final, para as alterações no regulamento, a beneficiarem os velocistas, e para as etapas de média dificuldade. “Atenção às etapas que são catalogadas como de média dificuldade, mas que, com algum relevo complicado, podem deitar tudo a perder de um momento para o outro para alguns dos principais protagonistas”, afirmou.

O final da Volta, no Porto, tem para Joaquim Gomes um “significado muito grande”, ou não tivesse sido na cidade invicta que venceu a sua primeira Volta a Portugal, em 1993.