Luís Portela apresenta “Da Ciência ao Amor” em Portalegre”

DaCienciaLuisPortela28MaioO autor Luís Portela apresenta amanhã, dia 8, o livro “Da Ciência ao Amor – Pelo Esclarecimento Espiritual” às 15 horas no Auditório da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Portalegre.

O autor já conta com nove livros publicados e apresenta a sua mais recente obra, que conta já com 12 edições. O evento é acompanhado de uma introdução musical, pelo quarteto de flautas Opus4, com uma apresentação do autor sobre a perspetiva presente no livro a seguir e haverá espaço para perguntas e respostas e uma sessão de autógrafos.

O livro “Da Ciência ao Amor” analisa a progressão que a Humanidade fez no domínio tecnológico, mas como há uma atração pela exploração material e por futilidades, esquece-se a exploração do espiritual. O ter sobrepôs-se ao ser, mas com os tempos modernos o parecer basta em relação ao ter. O autor procura encontrar o Homem no centro do ser e tenta cruzar os saberes tradicionais com os resultados da investigação científica recente. O pretendido é uma abertura do leitor a perspetivar o Universo a partir do seu eu espiritual.

Luís Portela é licenciado em Medicina pela Universidade do Porto e exerceu atividade clínica no Hospital de São João durante três anos, sendo que também foi docente da Universidade do Porto na cadeira de Psicofisiologia durante seis anos. Decidiu mudar de vida e passou a dedicar-se à gestão da empresa da sua família, a Bial. No grupo Bial, criou e desenvolveu um Centro de Investigação, onde trabalham mais de 100 pessoas, das quais 44 são doutoradas. O centro destaca-se pela criação do primeiro e do segundo medicamento da investigação portuguesa a serem lançados no mercado global. A partir de 2009 um antiepilético e de 2016 um medicamento para a doença de Parkinson.

Em 1994 deu início à Fundação Bial numa parceria que juntou a Bial e o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas. O objetivo trata-se de incentivar a investigação centrada sobre o ser humano, tanto sob os aspetos físicos como espirituais e já tiveram 1500 bolseiros, de 25 países, em investigação científica, na área das Neurociências.

A apresentação do livro “Da Ciência ao Amor – Pelo esclarecimento Espiritual” do autor Luís Portela é aberta a toda a comunidade e está marcada para amanhã, dia 8, às 15 horas no Auditório da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Portalegre.