Câmara de Campo Maior vao remodelar piso térreo

Pinheiro Castelo BrancoO presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, assinou um contrato-programa com o Governo da República Portuguesa, mais concretamente com a Direcção Geral das Autarquias Locais (DGAL), no âmbito do programa BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais, que contempla a remodelação do piso térreo do Edifício dos Paços do Concelho.

O Município de Campo Maior apresentou um projeto de investimento superior a 200 mil euros, que contará com uma comparticipação de 50% da DGAL.

Dividido em duas fases, num primeiro momento procedeu-se à remodelação do espaço onde antes funcionava a Divisão de Obras e Urbanismo e onde foi instalado o serviço de Atendimento Único do Município.

Numa segunda fase será intervencionado o restante espaço do rés-do-chão do edifício dos Paços do Concelho.

O Protocolo foi assinado por Ricardo Pinheiro, Presidente do Município de Campo Maior, Sónia Ramalhinho, Diretora-Geral da Direção-Geral das Autarquias Locais, e Roberto Grilo Presidente da Comissão de Cordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, as duas últimas entidades em representação da administração central.

O Programa BEM, lançado pelo governo em 2018, promove a celebração de contratos-programa entre a administração central e as autarquias locais e é especificamente dedicado aos municípios do interior para beneficiação de equipamentos municipais e imóveis de interesse municipal.