Festival Romano em Marvão – Ammaia Festum tem início esta sexta-feira

Ammaia_Festum_2019_PT_webA terceira edição do Festival Romano em Marvão – Ammaia Festum decorre hoje e a amanhã, dias 31 de maio e 1 de junho, numa organização Município de Marvão. A iniciativa trata-se de uma animação histórica na cidade romana de Ammaia, classificada como Monumento Nacional desde 1949 e alia o património à cultura.

Luís Vitorino, presidente da Câmara Municipal de Marvão considera que “esta é uma forma de promover e divulgar o legado romano do concelho, de forma a trazer mais visitantes à vila”.

O autarca explica que são vários os espetáculos  que fazem parte desta edição do Ammaia Festum, “como música, dança, espetáculos de fogo, representações teatrais, artes circenses, reproduções de batalhas, e reconstituições do quotidiano romano. Esta terceira edição associa-se ao dia Mundial da Criança com um papel pedagógico e dinamização de atividades para os mais novos”.

A abertura da terceira edição da Ammaia Festum está marcada para as 18 horas desta sexta-feira e inclui visitas guiadas ao Museu e ruínas da cidade romana, um mercado de rua e um espetáculo noturno único de teatro, dança, acrobacia e fogo.