Lar Santa Beatriz participa em procissão em honra de Nossa Senhora de Fátima

DSC00738Os utentes do Lar Santa Beatriz, da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, participaram na manhã desta sexta-feira, 24 de maio, numa procissão em honra de Nossa Senhora de Fátima, na Quinta de São Pedro.

O padre João Luís Silva explica que, neste mês de Maria, esta iniciativa serve, sobretudo, para possibilitar aos idosos a sua participação num momento de fé, diferente do habitual. O pároco lembra ainda que esta procissão permitiu aos utentes da Lar Santa Beatriz louvar a Nossa Senhora de Fátima, a quem os portugueses, em geral, têm uma grande devoção.

Já Alexandra Mamede, animadora sociocultural no lar e centro de dia da Santa Casa de Campo Maior, explica que muitos dos utentes não participam numa procissão há muitos anos, por mais que a vida religiosa sempre os tenha acompanhado. Lembra ainda que momentos como este servem para fazer os utentes esquecer os seus problemas.

Quem se juntou a este momento de fé foram as crianças do jardim de infância “O Despertar”. Para Francisca Pouca Roupa, educadora de infância, é muito importante manter a relação entre crianças e idosos, pois os primeiros aprendem com os segundos. Os mais novos, garante ainda, conseguem sempre pôr os mais velhos a sorrir.