Portalegre comemora 469 anos de elevação a cidade com espetáculos

ComemoracoesDiaPortalegre23MaioEm 1550 Portalegre foi elevada a cidade e por esse motivo celebra este ano 469 anos durante as Festas da Cidade. As celebrações contam com bailes, torneios, exposições e desfiles e decorrem desde o dia 17.

Hoje, dia 23, estão organizadas várias atividades como a atuação do Rancho Folclórico dos Fortios às 17 horas no palco Jardim da Corredoura, o desfile das Maias às 17.30 horas com concentração no Mercado Municipal de Portalegre, a inauguração da exposição “O Traço e a Forma” – escultura de Rogério Timóteo, na Galeria de São Sebastião. Às 19 horas no palco do Jardim da Corredoura atua o Rancho Folclórico da Boavista, sendo que segue no mesmo palco às 20 horas o espetáculo musical Little Orange. Por volta das 21.30 horas Plutónio sobe ao palco da Avenida George Robinson e o dia encerra com o espetáculo do DJ Matcho no palco Jardim da Corredoura.

O dia de amanhã, dia 24, conta com espetáculos no palco do Jardim da Corredoura de Lili’s World às 18 horas, animação musical Paulo Salgueiro às 20 horas e às 24 horas DJ Mike encerra o dia. Em destaque também está o espetáculo musical do grupo Hi-Fi, um mega-show em camião-palco, no palco da Avenida George Robinson às 22.30 horas.

O dia 25 encerra as celebrações e às 09.30 horas decorre o 2º estágio de karaté da Associação Karate Goju Portugal Cidade de Portalegre no Pavilhão Municipal de Portalegre e o Futalegre no Estádio  Eduardo Sousa Lima. Às 14 horas realiza-se o campeonato de supermoto no Kartódromo de Portalegre, sendo que às 16 horas há atuação do Grupo Nave Longa no palco Jardim da Corredoura e às 16.30 horas o 37º Encontro de Coros no Centro de Congressos da Câmara Municipal de Portalegre.

Por volta das 17 horas o Museu da Tapeçaria de Portalegre – Guy Fino recebe a sessão de poesia “Portalegre Nossa Cidade” do grupo Os Amigos da Poesia e o Festival das Cores no palco Jardim da Corredoura. Às 19 horas decorre no mesmo espaço a atuação da Trupe Euterpe e às 20 horas o espetáculo musical The Twain. Com o dia quase a acabar, há um desfile de archotes organizado pelo Grupo Motard Novo Milénio que parte do Rossio e às 22.30 horas Os Anjos atuam no palco da Avenida George Robinson.

Para encerrar as festas, realiza-se um espetáculo de pirotecnia e o DJ Issy fica responsável pelo palco às 24 horas no palco Jardim da Corredoura. Um dos destaques desta festa é a introdução de copos recicláveis para quem consumir bebidas no recinto das festividades e até sábado há exposição de atividades económicas, artesanato e gastronomia.