CRI de Elvas debateu dependências em dia de aniversário

IMG_0093O Centro de Respostas Integradas (CRI) de Elvas comemorou ontem 20 anos e assinalou o dia com a iniciativa “Muralhas da Dependência” no Forte da Graça.

O coordenador do CRI de Elvas, Walter Rodrigues, indica que se deslocaram profissionais de Coimbra, Beja, Évora, entre outras cidades e considera que todos ficaram agradados.

O coordenador do Centro de Respostas Integradas do Litoral Alentejano, Dinis Cortes, aponta as “mudanças de padrões de consumo” como uma das preocupações para o futuro.

O médico Dinis Cortes considera que além do consumo de substâncias ilícitas, as dependências sem consumo de substâncias, como é exemplo a internet, terão que ser “monitorizadas e cuidadas”.

A Câmara Municipal de Elvas também marcou presença numa das sessões e a vereadora Vitória Branco sente que estas iniciativas mostram que Elvas está disponível para receber todo o tipo de profissionais e tem condições.

O Centro de Respostas Integradas de Elvas comemorou duas décadas no cuidado aos comportamentos aditivos e dependências com o encontro “20 anos de Muralhas da Dependência” no Forte da Graça.