Uma clínica de hemodiálise vai abrir em Estremoz já em julho. A abertura desta valência, que até então não existia naquele concelho do distrito de Évora, estava prevista desde 2011. Após oito anos e a autorização da Administração Regional de Saúde do Alentejo, vai tornar-se agora realidade.
José Robalo, presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo, explica que esta unidade vai permitir diminuir a distância que os doentes do concelho de Estremoz têm de percorrer para fazer o tratamento. “É muito mais cómodo para as pessoas que estão próximas desta unidade, receberem cuidados, do que irem para Portalegre ou Évora”, assegura. Robalo adianta ainda que a nível económico a abertura desta clínica é também uma mais-valia, tendo em conta que não será necessário gastar tanto dinheiro com transportes.
A abertura desta clínica vai, para além de diminuir a distância que os doentes do concelho de Estremoz têm de percorrer para fazer o tratamento, permitir o descongestionamento do centro de diálise de Évora.
Num investimento privado que ronda os 2,5 milhões de euros, a clínica de hemodiálise de Estremoz vai criar entre 15 a 30 postos de trabalho.