A Sababa Portugal realizou hoje a apresentação da empresa no Centro Cultural de Campo Maior. A empresa prevê investir nos próximos cinco anos 16 milhões de euros e criar, numa primeira fase, 50 postos de trabalho.
O Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Paulo Catarino, participou na apresentação e referiu que este investimento é importante para criar mais “emprego público qualificado” no interior.
O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, Roberto Grilo, explicou que este projeto representa uma “afirmação da região que liga a ciência, a prática agrícola e a investigação”.
O membro do conselho de administração da Delta Cafés, João Manuel Nabeiro, indicou que o projeto é “muito importante para Campo Maior” e afirmou que acredita na iniciativa.
Os desenvolvimentos em Campo Maior abrangem o cultivo de cannabis medicinal, o fabrico de medicação a partir da planta e a criação de um centro de extração de óleo, pesquisa e desenvolvimento da planta para desenvolver avanços científicos e medicinais.