Terrugem perde em casa com o Gafetense

futebol1A Juventude da Terrugem foi batida em casa pelo Gafetense, na 17ª jornada do campeonato distrital de seniores da Associação de Futebol de Portalegre. O jogo foi disputado na tarde de domingo 14 de abril e foi acompanhado em direto pela Rádio ELVAS.

A partida terminou com 18 jogadores em campo, com três expulsões na Terrugem (Nelson Alfaia, Cláudio Velhinho e Guilherme Branco). Encontro dominado pelo Gafetense: mais bola, mais ocasiões de golo e mais cabeça. O golo que ditou o resultado foi obtido por Mauro, na compensação da primeira parte.

Em declarações à Rádio ELVAS, no fim do jogo, Ricardo Carvalho, adjunto da Terrugem, considerou o “resultado justo”, lamentou a sua equipa “ter terminado com oito”, afirmou que “faltam 90 minutos para acabar o suplício” da temporada, que ficou “aquém dos objetivos”. Vítor Nozes, treinador do Gafetense, afirmou que a “vitória foi justa” ainda que “por números escassos”, pois houve um desperdício de “quatro ou cinco grandes ocasiões” para ampliar a vantagem.

Resultados da penúltima jornada: Gavionenses, 0 – Mosteirense, 3; Terrugem, 0 – Gafetense, 1; Crato, 3 – Fronteirense, 2; e Portalegrense, 2 – Castelo de Vide, 3. O Elétrico de Ponte de Sor folgou.

Classificação: 1º Mosteirense 33 pontos, 2º Elétrico 32, 3º Crato 30, 4º Fronteirense 27, 5º Portalegrense 22, 6º Gavionenses 18, 7ºs Gafetense e Castelo de Vide 13 e 9º Terrugem 4 pontos.

Na última jornada, a 5 de maio, o primeiro (Mosteirense) recebe o último (Terrugem) e um triunfo da equipa do concelho de Arronches dá-lhe o título distrital.