Jornadas discutem a informação e comunicação local no IPP

jornads-300x110As Jornadas da Comunicação da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP)  começam hoje.

Estas jornadas são totalmente organizadas pelos estudantes da licenciatura de Jornalismo e Comunicação, e são eles “que definem e implementam toda a estratégia do evento”, servindo estas jornadas como um “laboratório de aprendizagens e aplicações dos conhecimentos que adquirem” no curso, de acordo com Fernando Rebola, diretor da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do IPP.

O tema central das jornadas este ano é “A importância da informação e comunicação local” e vão ser apresentados seis painéis sobre variados temas, desde a evolução das rádios piratas à dimensão local e nacional da comunicação.

Vai haver ainda espaço para um tributo a duas personalidades nacionais, uma da área do jornalismo e outra da área da comunicação, e para o lançamento de um concurso de fotografia direcionado para o fotojornalismo e uma exposição dedicada aos 30 anos da queda do Muro de Berlim.

As Jornadas da Comunicação são abertas a toda a comunidade, sendo que vai ser possível assistir aos painéis de debate pela Internet, via streaming. A iniciativa prolonga-se até quinta-feira.