Prémio “Futebol Para Todos” lançado pela Federação Portuguesa de Futebol

Futebolparatodos_logoA Federação Portuguesa de Futebol lançou recentemente a segunda edição do Prémio “Futebol para Todos”. Trata-se de uma iniciativa que tem como objetivo envolver a sociedade civil no combate à discriminação e promove da inclusão social.

Os projetos candidatos devem ter em conta que cada individuo é único, bem como a rejeição de todas as formas de discriminação com base na raça, idade, género, religião, orientação sexual, cultura e nacionalidade.

O montante atribuído no âmbito do prémio assume a forma de donativo e terá como valor máximo 50 mil euros, podendo este ser dividido por vários projetos, ou atribuído apenas a um. O prémio é dirigido a instituições sem fins lucrativos e constitui-se na apresentação de projetos, que considerem a prática do futebol o veículo promotor para o combate à discriminação e à promoção da integração social de crianças, jovens, adultos e pessoas portadoras de qualquer tipo de deficiência.

O período de candidaturas termina no dia 31 de maio de 2019, sendo que a avaliação dos projetos decorre entre os dias 1 e 30 de junho e a divulgação dos resultados será feita no primeiro no dia 1 de julho.

Para mais informações consulte a página web da Federação Portuguesa de Futebol.