Ontem realizou-se um debate sobre a segurança da escola de Santa Luzia. A diretora da escola Brígida Gonçalves referiu que os pais apresentaram as suas preocupações às entidades presentes.
Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, afirmou que o trabalho de equipa é essencial, sublinhando que a câmara disponibiliza todos os seus meios para o melhor funcionamento da escola.
Nuno Mocinha referiu que devem ser reunidos esforços para que situações indesejadas não voltem a acontecer, sendo tomadas as devidas precuações.
A presidente da CPCJ de Elvas, Joana Munhoz, esteve presente na reunião e mostrou-se satisfeita com o resultado, fazendo um balanço positivo.
Mariana Serpa, presidente da associação de pais APAVEL, considerou que a reunião foi esclarecedora e que há muito trabalho pela frente, sendo que esse trabalho tem que ser feito em cooperação.
Uma representante dos pais de alunos refere que a reunião foi produtiva e há caminhos possíveis para melhorar a situação da escola.
Outra representante espera que com esta reunião se tenha encontrado uma solução para os problemas da escola de Santa Luzia.
Uma encarregada de educação considerou que todos os problemas foram expostos nesta reunião e que tem de ser dado um passo de cada vez.
A mesma encarregada de educação disse ainda que os problemas são gravíssimos.
A representante defende ainda que devem ser acrescentados mais meios humanos na escola.
No debate sobre a segurança da escola de Santa Luzia estiveram presentes várias entidades, desde a Câmara Municipal à PSP. A reunião realizou-se ontem ao início da noite.