É inaugurada amanhã a exposição “Mar profundo português”. A iniciativa é realizada para homenagear o professor Mário Ruivo. Vai ser inaugurada amanhã pelas 16h no Centro de Ciência do Café em Campo Maior.
O professor Mário Ruivo, natural de Campo Maior, era formado em biologia pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e especializou-se em oceanografia biológica e gestão de recursos vivos na Universidade Paris-Sorbonne, tendo desenvolvido investigações em Portugal e em diversos países europeus.
Deteve vários cargos relacionados com o ambiente ao longo dos anos, tais como o de diretor da Divisão de Recursos Aquáticos e do Ambiente do Departamento de Pescas da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, o de secretário da Comissão Oceanográfica Intergovernamental da UNESCO, o de presidente da Comissão Oceanográfica Intersectorial do Ministério do Ensino Superior e da Ciência e Tecnologia e o de presidente do Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável.
Na inauguração vão estar presentes a esposa de Mário Ruivo, Maria Eduarda, representantes do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o Grupo de Amigos de Castelo de Vide entre outros.
A exposição decorre no âmbito do projeto “Entre Diálogos” do Primeiro Orçamento Participativo de Portugal. Vai estar patente no Centro de Ciência do Café até dia 21 de março.