“Memórias do Passado em Vésperas de Futuro”, é apresentado hoje em Vila Viçosa

conviteO livro “Memórias do Passado em Vésperas de Futuro”, da autoria de Pinho Neno, vai ser apresentado hoje, dia 3, às 15.30 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Vila Viçosa.

O livro que se refere à memória do passado que, quando fiel à verdade é segurança da construção de um futuro mais humano, mais justo e mais solidário. Daí a importância da memória como fator determinante do saber, pois sem memória não há conhecimento.

José Augusto de Pinho Neno nasceu na Murtosa em Outubro de 1934. Pinho Neno é professor, licenciado em psicologia e direito, com especialização em ensino especial e conta já com mais de duas dezenas de livros publicados, em prosa e em poesia. É diplomado pela Escola do Magistério de Évora, licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa e mestre em Ciências da Educação pela Universidade de Aveiro.

A apresentação do livro “Memórias do Passado em Vésperas de Futuro”, é seguida de um momento musical, pelo Coro da Universidade Sénior Padre Joaquim Espanca, de Vila Viçosa.