“Bonecos de Estremoz”, de Hernâni Matos apresentado amanhã, em Estremoz

a03 -capa do livroHernâni Matos apresenta publicamente o livro “Bonecos de Estremoz”, amanhã, dia 5 de janeiro, às 16 horas, no Auditório Escola Secundária da Rainha Santa Isabel.

O local de apresentação é emblemático pelas tradições da Escola Industrial de António Augusto Gonçalves, onde foi recuperada a tradição de manufatura dos Bonecos de Estremoz, extinta desde 1921.

Hernâni Matos, colecionador de Bonecos de Estremoz há mais de 40 anos tornou-se investigador da Barrística Popular Estremocense, tendo nos últimos anos dado um forte contributo para o aprofundamento e consolidação da sua História

No início do livro o autor escreveu “sou um homem de escrita e esta é um meio de que me sirvo para dar conta de tudo aquilo que me estimula a alma. Por isso, este livro é uma consequência natural de um dos meus múltiplos percursos de vida, o de colecionador e investigador da barrística popular de Estremoz.”

O livro será apresentado pelos professores José Carlos Salema, António Júlio Rebelo, Francisca de Matos e ainda pelo pintor Armando Alves.