O portal de oferta de formações de curta duração na Europa é um portal que contém formações que duram no máximo uma semana, com temáticas relacionadas com cidadania, educação, competências digitais, interculturalidade, entre outras.
“As ofertas de associações e agências que estão espalhadas por toda a Europa, e que promovem estas formações têm um apoio do Erasmus+ que financia a deslocação, alojamento e refeições”, explicou Ana Pereira, do gabinete Europe Direct do Alto Alentejo.
No final das formações os participantes recebem um certificado oficial de participação, promovido pelo programa ERASMUS+.
Para consultar este portal, bem como as formações existentes, basta aceder ao site europedirect.ipportalegre.pt, onde existe o aviso que tem o nome das formações de curta duração na União Europeia.
O Portal de Oferta de formações de curta duração na Europa é o tema do programa “Espaço Europa” desta semana, com Ana Pereira do gabinete Europe Direct do Alto Alentejo.