A Operação “Natal Tranquilo” da GNR terminou ontem, depois de um intenso patrulhamento nas vias de maior tráfego devido às viagens que são realizadas com mais intensidade nesta época.
O Major Marco Pina, do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Portalegre, refere que, durante estes dias, registaram-se no distrito 15 acidentes, dos quais resultaram 1 vítima mortal e 3 feridos ligeiros.
Neste período foram registados 140 autos de contraordenação, sendo que a maioria esteve relacionada com excesso de velocidade.
A Operação Ano Novo começa amanhã. O Major Marco Pina refere que a GNR vai focar a sua atenção em comportamentos perigosos do condutor, como as manobras perigosas e a utilização indevida do telemóvel.
A Operação Ano Novo termina no dia 2 de janeiro.