Candidaturas para o programa “365 Alentejo-Ribatejo” já estão a decorrer

ERT-Alentejo-RibatejoAs candidaturas para a segunda edição do programa “365 Alentejo-Ribatejo” já estão abertas.

Este é um programa promovido pela Turismo do Alentejo/ Ribatejo, em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística e o Turismo de Portugal e destina-se a eventos organizados pelas autarquias ou pelos agentes e empresas culturais e turísticas que operam nos 58 municípios do território.

Tendo em conta a candidatura, o programa “365 Alentejo-Ribatejo” privilegia a aposta na identidade e no património cultural e natural e prevê ainda a promoção de consumos e práticas amigas do ambiente.

Com vista a alavancar o número de visitantes e turistas para o Alentejo e Ribatejo ao longo do ano, no que respeita às candidaturas que visem o apoio para a melhoria das estratégias de comunicação dos eventos, o programa 2019 pretende vincar os projetos que demonstrem, de forma evidente, o seu potencial e interesse em dirigirem a respetiva divulgação nos mercados internacionais.

O “365 Alentejo-Ribatejo” pretende ainda apoiar a promoção e divulgação dos eventos estruturantes que são realizados nos destinos, potenciando a notoriedade junto dos vários segmentos dos mercados nacional e internacional e, consequentemente, dinamizar a experiência dos visitantes e aumentar o número de deslocações e de estadia no território.

O regulamento e documentos de candidatura estão disponíveis através dos sites www.visitalentejo.pt e www.visitribatejo.pt.

As candidaturas para o Programa “365 Alentejo-Ribatejo” estão abertas até ao dia 31 de dezembro de 2018.