Prémios “Associativismo e Voluntariado Jovem” entregues em Campo Maior

DSC_0069Foram hoje entregues os prémios “Associativismo e Voluntariado Jovem” Boas Práticas. Na cerimónia estiveram presentes o secretário de estado da juventude e do desporto, João Paulo Rebelo, o diretor regional da IPDJ, Miguel Rasquinho, o comendador Rui Nabeiro, e o presidente da câmara de Campo Maior, Ricardo Pinheiro.

Do Alentejo o projeto vencedor do “Boas Práticas | Associativismo Juvenil” foi a Suão TV – A Sintonização Solidária pertencente à Suão – Associação para o desenvolvimento Comunitário, de São Miguel Machede; do “Boas Práticas | Voluntariado Jovem” foi o Urban Forestry da Câmara Municipal de Beja. Foram ainda entregues os prémios “Jovens pela Igualdade” e “Boas Práticas | Associativismo Estudantil”.

O secretário de estado do desporto e juventude, João Paulo Rebelo apelou à participação dos jovens no associativismo.

O diretor regional do IPDJ no Alentejo, Miguel Rasquinha, lamentou que não tivessem existido candidaturas do ensino superior do Alentejo.

O comendador Rui Nabeiro considera que o prémio dá valor ao associativismo e voluntariado levado a cabo pelos jovens.

O presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, acredita que os movimentos de voluntários e as associações podem fazer a diferença em tempos de  crise e acrescenta que é preciso capacitar os cidadãos que pertencem a movimentos associativos.

O evento decorreu no Centro de Ciência do Café em Campo Maior.