Elysium cidade sustentável do futuro na Extremadura

Elysium CityA primeira cidade inteligente espanhola, poderá ser criada em Castilblanco, no limite da Província de Badajoz (a 220 kms de Elvas) e terá casinos, hotéis, vivendas, um centro comercial, uma marina e um estádio com 40.000 lugares, ocupando uma superfície de 1.200 hectares, num investimento total de 11.900 milhões de euros.

O impacto regional que a Junta da Extremadura espera assemelha-se a uma EuroDisney e pode colocar a vizinha província no mapa mundial.

O promotor é a empresa internacional Cora Alpha  que prevê criar  15 mil postos de trabalho mos primeiros cinco anos e uma afluência de público, que prevê 4,5 milhões de visitas logo no primeiro ano de funcionamento.

Já este ano a Junta da Extremadura aprovou uma legislação sobre as grandes instalações que prevê um imposto reduzido para a atividade de jogo e para grandes projetos de investimento, com uma área mínima de 300 hectares, um investimento de pelo menos mil milhões de euros e uma geração de 2 mil empregos e 3 mil camas de hotel.

A “Elysium City” pode beneficiar desta lei e a Cora Alpha, filial espanhola da Cora Global, quer criar a primeira cidade construída sob os princípios de desenvolvimento sustentável da ONU, contando com uma rede tecnológica de 5G e wifi gratuito de velocidade de um gigabite.