Seminário “A Inovação Social na estratégia de Desenvolvimento Regional”, na CCDR Alentejo

ccdr alentejoA Inovação Social na estratégia de Desenvolvimento Regional é o tema do seminário que se realiza amanhã, dia 16 de novembro, às 10 horas, no Auditório da CCDR Alentejo, em Évora

O seminário é dirigido a autarcas e técnicos da área social das autarquias do Alentejo e Ribatejo, onde serão apresentados projetos inovadores que pretendem resolver ou minimizar problemas sociais em áreas como a saúde, o emprego ou a inclusão social. Os gestores dos projetos e os respetivos representantes do município investidor partilharão a sua experiência e motivação.

O objetivo é dar a conhecer os apoios disponíveis no quadro Portugal Inovação Social, através dos fundos da União Europeia/Portugal 2020, e inspirar novos projetos com impacto social no Alentejo e Ribatejo.

O seminário tem sessão de abertura às 10.30 horas com Roberto Grilo, presidente da CCDR Alentejo e Filipe Almeida, presidente da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social e encerra às 12 horas com Maria Manuel Leitão Marques, Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa.