ESAE assinala 22 anos

DSC_0858A Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE) vai contar com uma nova residência de estudantes.

Em dia de aniversário da Instituição de Ensino Superior, Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas avançou que “o Lagar dos Lopes, junto ao Largo de São Domingo, vai dar lugar a este espaço com capacidade para cerca de 70 camas”.

“Ao mesmo tempo, estamos a iniciar a obra de alargamento das boxes instaladas no Museu Militar e também temos a decorrer uma candidatura para melhorar as condições do Picadeiro Descoberto”, sublinhou o autarca.

Para José Manuel Rato Nunes, diretor da ESAE, estes novos empreendimentos são muito importantes e no que diz respeito à residência “ela vem dar resposta à lista de espera que existe. Atualmente, temos uma lista de espera de cerca de 30 alunos uma vez que o mercado imobiliário de Elvas não está a conseguir dar resposta às necessidades”.

“O maior desafio é crescer”

O diretor da escola garante que um dos principais desafios “é manter e crescer em termos do número de alunos”.

O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, destaca a importância da escola para a cidade: “os números falam por si. (…) Obviamente é uma das instituições mais importantes que o Município de Elvas tem”

A Escola Superior Agrária de Elvas comemora hoje 22 anos de existência.