ULSNA com 17 vagas para pessoal médico

850_400_emprego-ipo-coimbra_1513269040Estão abertos novos procedimentos concursais de recrutamento de pessoal médico para todo o país. No caso de Portalegre, as vagas abertas são no âmbito da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano.

Assim, das 17 vagas agora publicadas, cinco são na especialidade de Medicina Geral e Familiar para as Unidades Cuidados de Saúde Personalizados de Alter do Chão, Avis, Fronteira, Ponte Sor e Sousel, doze para as especialidades hospitalares, nomeadamente Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Gastrenterologia, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina Interna (4), Ortopedia, Pediatria e Psiquiatria.

Na Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, os recursos humanos têm sido uma problemática, sendo que esta é uma zona com um dos índices mais elevados de envelhecimento populacional do país a que se soma uma dispersão geográfica e uma rede viária deficitária.

A abertura destes concursos de recrutamento para pessoal médico, corresponde ao processo de recuperação e normalização de recursos médicos levado a cabo pelo Ministério da Saúde e vem colmatar   carências de algumas Unidades de Saúde como é o caso da ULSNA.