Inauguração da Monfort Ex-Libris 18 (c/fotos)

DSC_0049Já arrancou mais uma edição do festival Monfort Ex-Libris. Este evento junta gastronomia, tauromaquia, exposições de gado, animação infantil e espetáculos de música.

Gonçalo Lagém, presidente da Câmara de Monforte, referiu, na inauguração, sexta-feira, 29 de junho, que este festival de três dias serve para exaltar “a vila e a comunidade monfortense”. O autarca não esquece a feira Medieval em Elvas, e diz que estes dois eventos são motivos para visitar o Alto Alentejo.

Cláudio Carapuça, vice-presidente do município de Elvas, refere que apesar de haver dois eventos em simultâneo, funcionam para “públicos diferentes” que acabam por completar-se.

António Ceia da Silva revelou que o Alentejo foi nos primeiros meses do ano a região que mais cresceu a nível turístico e que os novos projetos para o Alentejo vão trazer e deixar mais visitantes na região.

Ricardo Pinheiro, presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, assume que estes eventos ajudar a dinamizar a economia da região.

A Feira Medieval e a Monforte Ex-Libris terminam amanhã. Em Monforte o grande destaque do certame vai para a corrida de touros que assinala os 40 anos de alternativa de João Moura.